BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Uma carta para Mr. Gray.


Dorian Gray nos seus olhos eu vejo a pura inocência. Mas a sociedade o reverteu de alguma forma, te corrompendo.
Era romântico como ninguém, nunca havia lido coisa igual, um homem com tanta gentileza e verdadeira compaixão ás palavras.
Pobre de Sibyl Vane que já foi sua linda Julieta, e agora se torna um mistério para você.
Julieta ela foi até morrer, viveu de amor morreu de amor.
E você, Dorian? O que ganha com a perturbação de seu retrato?
É a sua alma que esta exposta ali, tão pobre.
Não siga os pensamentos de Lord Henry Wotton, ele o transformou de uma forma como se nascesse de novo. Ele é apenas um canalha que pensa.
De certa maneira pensa com lógica, mas o pensamento acompanhado á lógica às vezes erra.
Certo estava Basil Hallward, no começo te descrevendo de maneira encantadora, me fazendo suspirar.
Seus olhos azuis como o céu, e seu cabelo dourado, era tão intelectual, onde foi parar a sua inteligência? Isso é um mistério para mim. Você era como todos os diferentes ingleses de “ouro”, é, era aquilo que você era.
Basil Hallward só quis te salvar de todas as torturas da sociedade, e você simplesmente o matou (precipitou-se sobre ele e enfiou a faca na grande artéria que fica atrás da orelha, esmagando-lhe a cabeça na mesa e apunhalando-o repetidas vezes) foi tão covarde, deixou-se influenciar por uma simples obra, obra de Basil Hallward, mas que não deixava de ser você, de corpo, talvez de espirito.
E de que adiantou querer a mocidade eternamente, sendo que só morrendo poderia dar a vida ao seu terrível retrato.


-

O retrato de Dorian Gray, foi um livro que certamente me encantara muito, fez-me refletir, fazendo-me pensar pelo personagem Mr. Gray. Que de certo modo me prendeu por demais.
Sem palavras para descrever como Oscar Wilde (autor) soube lidar com uma história vista de minha parte, bem fantasiada, mas que não deixou de fazer-me mergulhar num mundo de pura realidade.
É um livro que da minha parte recomendo com muita fidúcia.

é de tanto apego, que faço uma carta á Dorian Gray.

http://www.youtube.com/watch?gl=BR&hl=pt&v=qM257hm5-jQ


Kamila F.

0 comentários: